NOTÍCIA
    Página Inicial
17/06/2009
CAMPEONATO BRASILEIRO DE HCR: UNIPAR LEVA A MELHOR!

As competições foram realizadas no Ginásio de Esporte do Campus II, em Toledo. Participaram oito equipes de quatro estados brasileiros. O time de Toledo ficou em primeiro lugar e o de Cianorte em segundo

Criado há quatro anos por professores da Universidade Paranaense – UNIPAR, Campus de Toledo, o HCR (Handebol em Cadeiras de Rodas) tem feito sucesso e se propagado pelo Brasil e pelo mundo.

Tanto que as equipes formadas no Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e São Paulo se reuniram na UNIPAR, Campus de Toledo, para realizarem o 1° Campeonato Brasileiro de HCR (Handebol em Cadeiras de Rodas), dos dias 11 a 13 de junho.

Nos três dias de competições, a UNIPAR recebeu cem para-atletas, que disputaram 32 jogos. Os atletas das oito equipes mostraram que têm muito fôlego e muita habilidade com a bola, ao tempo em que movimentam as cadeiras.

“É gratificante para nós percebermos que o esporte tem se difundido tão rápido e já pudemos realizar esse Campeonato. Queremos ir mais longe. Nosso objetivo agora é participar dos Jogos Para-olímpicos. Quem sabe conseguimos isso se o Rio de Janeiro sediar os Jogos Olímpicos”, declara um dos idealizadores da modalidade, o coordenador do curso de Educação Física, professor doutor Décio Calegari.

Durante as disputas, a equipe UNIPAR/Atacar/Toledo confirmou o favoritismo e se sagrou campeã invicta nas categorias HCR7 e HCR4 masculino e também o segundo lugar no HCR4 feminino.

A equipe da UNIPAR de Cianorte ficou em segundo lugar, no HCR4 A masculino e no HCR7 feminino. Em ambas as categorias, o terceiro e quarto lugar ficaram, respectivamente, com a equipe CEA/Francisco Beltrão e da Unicamp/Adeacamp/Campinas/SP.

Nas disputas das medalhas de bronze, o confronto foi entre as equipes de Francisco Beltrão e Unicamp, ambos vencidos pelos paranaenses de Beltrão 2x0 no HCR4 e 9x4 no HCR7. 

A equipe Roda Solta, de Itajaí, foi absoluta no HCR4 feminino: venceu todas as partidas. A UNIPAR/Atacar/Toledo ficou com a medalha de prata e a Faesi/São Miguel do Iguaçu/PR, com a de bronze.

Também participou das competições a equipe da UFSM (Universidade Federal de Santa Maria), do Rio Grande do Sul.

Confira a classificação completa
 
HCR7 

1º Unipar/Atacar/Toledo – PR

2º Unipar/Cianorte – PR

3º CEA/Francisco Beltrão – PR

4º Unicamp/Adeacamp/Campinas – SP

5º Santa Maria/Sorocaba – RS/SP

6º Faesi/São Miguel – PR 
 

HCR4 A – masculino

1º Unipar/Atacar/Toledo – PR

2º Unipar/Cianorte – PR

3º CEA/Francisco Beltrão – PR

4º Unicamp/Adeacamp/Campinas – SP 

 

HCR4 B – masculino

1º UFSM – RS

2º Faesi/São Miguel – PR

3º M&E/Sorocaba/Aderes – SP 

 
HCR4 – feminimo

1º Clube Roda Solta/Univali/Itajaí – SC

2º Unipar/Atacar/Toledo – PR

3º Faesi/São Miguel – PR

 
Fotos: Mauro Bianchi / Lance a Lance
18/06/2009
TOLEDO: ESTUDANTES ATENDEM MAIS DE MIL PESSOAS NO PR EM AÇÃO
Para Marechal Cândido Rondon, estudantes de Fisioterapia e Estética levaram serviços gratuitos de avaliação postural, higienização facial e análise de pele, além de orientações para a melhoria da saúde
18/06/2009
CIANORTE: CAMPUS PROMOVE ANIVERSÁRIO PARA IDOSOS EM TERRA BOA
Cerca de 22 idosos receberam presentes, comeram e se divertiram em uma animada festa. A UNIPAR, o hospital de Terra Boa e voluntários organizaram a ação
18/06/2009
2009-06-10 UMUARAMA: Unipar recebe visita dos alunos do Colégio Sapiens - Umuarama
.
[1] [2] [3] [Próxima]
 
             
copyright© 2008 - Todos os direitos reservados - UNIPAR - Universidade Paranaense