CAMPUS UMUARAMA
    Página Inicial
4
26/03/2010
UMUARAMA: EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA INICIA AULAS

Alunos de várias regiões do estado do Paraná e Mato Grosso do Sul participam dos cursos

Com 155 alunos matriculados, a modalidade EAD (Educação a Distância) da Universidade Paranaense – UNIPAR iniciou as aulas dos cursos de História (3ª turma), Gestão Comercial (3ª turma) e Marketing. Esta modalidade de ensino é direcionada para aqueles que não podem fazer um curso presencial.

As primeiras aulas presenciais do ano foram ministradas pelos professores Jorge Augusto Pona, de Gestão, e Fernando Barradas, de História. Participam dos cursos alunos de diversas regiões do estado do Paraná e do Mato Grosso do Sul.

Com três anos de existência, o EAD irá formar as primeiras turmas de Gestão Comercial e Marketing este ano. Entre os formandos em Marketing está a acadêmica Sirlei Fátima de Lima Moraes. Ela afirma que está adorando o curso. “Fiz a escolha certa porque, devido ao meu trabalho, estipulo o horário em que posso estudar. Como os encontros em sala de aula são quinzenais, fica mais fácil me organizar”, conta, acrescentando que logo fará uma pós-graduação.

Igual a Sirlei, a maioria dos alunos que faz EAD na UNIPAR demonstra estar satisfeita. É que a UNIPAR utiliza metodologia moderna e coloca à disposição de todos estrutura complementar excelente, como laboratório de informática com internet e biblioteca com milhares de livros.

Além disso, dispõe do uso da plataforma de ensino Moodle, utilizada pelas maiores universidades brasileiras. Para os momentos de autoestudo ficarem mais produtivos, o acadêmico recebe um guia didático de cada disciplina. Importante também são os encontros com professores em sala de aula (a cada quinze dias). “Esse contato com os professores é importante não só para esclarecimentos, mas também para motivar os alunos”, destaca o coordenador do EAD, João Codato, frisando que não se trata de teleaula.

A UNIPAR, segundo o coordenador, também prima pelos Momentos de Tutoria. “Durante a semana, via internet ou por telefone, no horário noturno a partir das 19h, estamos a postos”, informa. E ressalta: “Estamos trabalhando para aprimorar ainda mais essa modalidade de ensino, realizando frequentemente capacitação interna dos professores com as melhores ferramentas da EAD”.

 


16/04/2010
UMUARAMA: ENGENHARIA AGRONÔMICA ATRAI ESTUDANTES DE OUTROS ESTADOS
Acreditando nas boas expectativas do mercado de trabalho, a turma está animada e confiante com o curso
16/04/2010
UMUARAMA: MUSEU DE CIÊNCIAS RECEBE PRIMEIRA VISITA DO ANO
Alunos do ensino fundamental conheceram de perto animais empalhados e assistiram à aula sobre ecossistemas e meio ambiente
16/04/2010
PESQUISA: PRAZO DE INSCRIÇÃO PARA O PIC TERMINA HOJE
Interessados podem se inscrever no IPEAC ou nos NISEP dos Campi. Despertar vocação científica é um dos objetivos do programa
[1] [2] [3] [4] [5] [6] ... [16] [Próxima]